publicado: 05/09/2022 16h42, última modificação: 08/09/2022 13h58

A Direção do Museu do Ouro informa que no final da manhã desta segunda-feira, 5 de setembro, um dos vigilantes que atuam na segurança do museu efetuou disparos com arma de fogo no pátio interno da edificação.

No momento dos disparos, havia poucas pessoas no interior no museu que, às segundas-feiras, estava fechado para visitantes presenciais, funcionando apenas em expediente administrativo.

Felizmente não houve nenhuma vítima, nem qualquer dano ao acervo do museu. Em virtude do ocorrido, o Museu do Ouro e também a Casa Borba Gato (arquivo histórico e biblioteca) permanecerão fechados ao público até a segunda-feira, 12 de setembro. Na terça-feira, 13 de setembro, retornaremos com nosso expediente normal e também com as visitas e atividades de pesquisa.

A Direção esclarece que acionou as autoridades policiais para que as providências quanto às investigações necessárias sejam realizadas.

Data de reabertura atualizada em 08 de setembro de 2022.