Instituto Brasileiro de Museus

Museu do Ouro

Quota Exceeded

Bandwidth Quota Exceeded

This site has exceeded its monthly quota for bandwidth. It must be upgraded via the Firebase console before it can begin serving traffic again.

This is my site. What do I do?

Visit the Firebase console and upgrade the billing plan for this project. If you encounter any issues upgrading, please reach out to support for additional help.

Consulta remota – Arquivo Histórico do Museu do Ouro

publicado: 30/01/2024 15h55, última modificação: 22/04/2024 13h35
Créditos: Daniel Mansur Acervo: Museu do Ouro/IBRAM

Prezados consulentes,

Lamentamos informar que o Arquivo Histórico do Museu do Ouro, localizado na Casa Borba Gato (Rua Borba Gato, n. 71, Centro, Sabará), encontra-se interditado para a realização de reformas em seu edifício. Por conta disso, as consultas e visitas presenciais foram suspensas por tempo indeterminado.
Diante do presente cenário e pensando em continuar franqueando o acesso aos documentos, estamos realizando o atendimento de forma remota, enviando a reprodução fotográfica de até seis documentos por pedido, com o limite de até sessenta páginas reproduzidas por requerimento. Os requerimentos preenchidos deverão ser enviados para o e-mail mdo.arquivo@museus.gov.br e seguirão a fila de solicitações. Para que todos possam ser atendidos em tempo hábil, cada consulente poderá solicitar um requerimento a cada trinta dias.

Para ter acesso à reprodução fotográfica dos documentos de seu interesse basta acessar a planilha e consultar a lista dos documentos disponíveis ao público, preencher adequadamente o requerimento de reprodução fotográfica e encaminhá-lo em PDF para o e-mail já citado acima. Abaixo segue também um guia para auxiliar e orientar a navegação na lista de documentos.

OBS: A lista de documentos disponibilizada ainda não foi finalizada e está em constante processo de revisão e atualização. Portanto, caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco através do e-mail já citado.


Contamos com a compreensão de todas e todos.


Atenciosamente,


Arquivo Histórico do Museu do Ouro