Novas peças do Museu do Ouro no Tainacan

publicado: 20/05/2021 15h19, última modificação: 20/05/2021 15h27

No ano de comemoração dos seus 75 anos, o Museu do Ouro vem compartilhar um pouco mais da sua coleção na plataforma Tainacan, objetivando com isso preservar, difundir e democratizar o acesso ao acervo.

O Tainacan é uma ferramenta desenvolvida pela Universidade Federal de Goiás (UFG) para o plugin administrativo WordPress. É possível criar, gerir e publicar coleções digitais de forma personalizável, permitindo o seu compartilhamento na internet.

A plataforma pode ser utilizado gratuitamente pelas instituições museológicas na identificação e catalogação de suas coleções. Além disso, também é possível a integração dos sites institucionais, a publicação de conteúdos nas redes sociais e a colaboração de usuários.

Acesse aqui o perfil do Museu do Ouro na plataforma.