V Festa Literária de Sabará

publicado: 16/08/2019 17h56, última modificação: 25/09/2019 16h16

De 21 a 25 de agosto de 2019, Sabará receberá mais uma edição da FLIS. Na sua 5ª edição, a Festa Literária de Sabará homenageará o escritor sabarense Luis Alves.

Este ano a festa contará com uma grande novidade: a estreia do selo editorial da Borrachalioteca, biblioteca comunitária que nasceu no interior de uma borracharia. Segundo os organizadores da FLIS, o selo Borrachalioteca “irá pensar a edição de livros, além de continuar com sua bandeira do fomento e acesso ao livro, leitura e literatura de qualidade”.

A Borrachalioteca e a Prefeitura de Sabará trarão “atrações variadas, com lançamento de livros, mesas de debate sobre projetos de incentivo à leitura, roda de conversa com escritores e ilustradores, sarau, narração de histórias, música de qualidade, tudo bem pensado para que cada um se sinta pertencente a esse universo maravilhoso que é a literatura”.

O Museu do Ouro apoia esta importante iniciativa e sediará a abertura oficial da FLIS, que acontecerá no dia 21 de agosto (quarta), às 19h:30, no pátio da Casa Borba Gato. O evento contará com a presença de vários autores convidados e apresentação do artista Jorge Dikamba. No dia 24 de agosto (sábado), a Casa Borba Gato abrirá novamente suas portas para receber a oficina “Ocupa Beauvoir”, com Leila Vilhena, de 9h às 12h.

Confira a programação completa na página da FLIS no Facebook ou entre em contato com os organizadores pelo e-mail borrachalioteca@gmail.com.