VI Festa Literária de Sabará (Flis)

publicado: 26/08/2020 10h33, última modificação: 26/08/2020 17h38

A VI Festa Literária de Sabará (Flis), acontecerá de 28 a 30 de agosto e a programação está pra lá de especial. Tem lançamento de cordel, roda de conversa, narração de histórias, oficina, animação, música e outras tantas atividades pra fazer a gente mergulhar no vasto e maravilhoso universo da literatura.

E como já é tradição, o Museu do Ouro não poderia ficar de fora dessa festa. No domingo (30/08), o clube de leitura Iniciados de Aníbal, organizado pelo museu, recebe como convidado o professor Marcos Vinícius Teixeira da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul para uma conversa sobre a vida e a obra de Aníbal Machado. Marcos Vinícius possui graduação em Letras – Licenciatura em Língua Portuguesa e Bacharelado em Estudos Literários – pela Universidade Federal de Ouro Preto, mestrado em Estudos Literários pela Universidade Federal de Minas Gerais e doutorado em Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo. É professor do curso de Letras e do mestrado acadêmico de Letras na UEMS, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, atuando na unidade universitária de Campo Grande-MS. É também líder do Grupo de Pesquisa “Modernismo periférico: poéticas do século XX” e desenvolve pesquisa relacionada à Literatura Brasileira do século XX.

A conversa será mediada por Isabella Menezes, técnica em assuntos educacionais do Museu do Ouro e organizadora do Clube de Leitura Iniciados de Aníbal, e estará disponível no link https://youtu.be/dc2mHbVvJxE.

A transmissão ao vivo de toda programação da Flis será realizada através do canal da Tapera 68 no Youtube.